*Michel Vitale
Nesse momento tão incipiente da tecnologia e suas aplicações, e parafraseando um trecho do manifesto publicado pelo #Financialinclusion, eu penso que seria leviano afirmar que ‘blockchain resolverá todos os problemas, ou que a tecnologia seja totalmente positiva ou sem risco’.
Ainda assim, existe algo que é fato, e eu gostaria de destacar um trecho do manifesto: “Bitcoin fornece inclusão financeira e empoderamento porque é aberto e sem permissão. Qualquer pessoa na Terra pode usá-lo. Bitcoin e stablecoins – [por conta própria gostaria de adicionar criptoativos] -oferecem acesso inigualável à economia global para pessoas em países … onde as moedas locais estão em colapso, quebradas ou isoladas do mundo exterior.”
Sobre a minha pergunta acima, vamos lá: Dos três macacos associados ao provérbio japonês, o #MIZARU é o que cobre os olhos, e sua figura é utilizada no ocidente para ilustrar aqueles que fazem vista grossa. Mas fazer vista grossa a que? Gostaria de destacar outro trecho do manifesto:
“…afirmar que o valor prático e o potencial futuro das criptomoedas não existem, [e eu adiciono novamente os criptoativos], nega a experiência vivida por milhões de pessoas… que dependeram [e dependem] de Bitcoin e stablecoins em tempos de crise e autocracia.” Fico me perguntando: Quem negaria isso? Não seja um mizaru!
OBS.: Lembre-se de que ‘Bitcoin’ com letra maiúscula é utilizado para descrever o conceito da criptomoeda ou a própria rede, e não apenas ou estritamente à moeda bitcoin.
Manifesto na íntegra:
https://www.financialinclusion.tech/https://lnkd.in/dbVJDJjb
______________________________________
Michel Vitale- CEO
Trustt Digital – Inteligência em Ativos
Deixe seu comentário